As redes sociais são essenciais para ampliar a cobertura e potencializar as estratégias de marketing digital, podendo ser utilizadas por qualquer organização, independentemente de sua segmentação e escala. Junto com sites, blogs, email marketing e publicidade, eles são ótimos canais de comunicação com todos os públicos. Por conta dessa importância, desenvolvemos esse conteúdo sobre redes sociais mais populares e daremos dicas valiosas de como elas podem impactar positivamente o negócio. Quer saber mais? continue lendo!  

As redes sociais são verdadeiras parceiras de empresas que desejam se comunicar com os clientes. Elas têm sido muito comuns no dia a dia das pessoas e, com o aumento do número de smartphones que podem acessar a Internet, essa situação se intensificou. Dessa forma, os usuários podem interagir com suas marcas favoritas em um local especial, que traz possibilidades indispensáveis, tais como:

  1. Compartilhar a visão da empresa: Uma rede social é uma tela virtual da sua empresa. Nela você pode mostrar as crenças e o propósito de sua empresa;
  2. Customização da comunicação: Com a ajuda das redes sociais, você pode estabelecer uma comunicação mais personalizada com seu público-alvo, pois eles podem se conectar com cada um deles e trazer informações valiosas sobre eles;
  3. Facilidade de separação:  Ao publicar ou promover uma publicação, você pode direcionar as informações para públicos engajados relacionados ao seu negócio. Portanto, você pode direcionar seus esforços para públicos interessados em sua solução.
  4. Vender por estes canais:  Assim como você pode se conectar com seu público, as empresas podem usar as redes sociais para vendas. Mas lembre-se: isso só funcionará efetivamente com a parte do público que já é relevante para você e que já conhece sua marca;  
  5. Informação em tempo real:  Por meio das redes sociais, você pode obter dados em tempo real e informações estatísticas sobre a eficácia de sua comunicação ou a avaliação das pessoas sobre sua marca. Isso permite que você tome medidas para melhorar continuamente sua estratégia de marketing.  

No relatório “Digitalização em 2018: Américas” divulgado pela We are Social e Hootsuite, 62% da população brasileira é ativa nas redes sociais. Entre as redes sociais mais visitadas pelos brasileiros, a taxa de visitas do YouTube é de 60%, a do Facebook é de 59%, a do WhatsApp é de 56% e a do Instagram é de 40%. A mídia digital tem desempenhado um papel importante na estratégia de marketing da empresa. 37% das pessoas compram produtos porque viram o produto na TV, enquanto 29% compram produtos porque viram o produto pela primeira vez na Internet, conforme diz o relatório.
Precisa melhorar o conteúdo das suas redes, aperte: Quero uma consultoria.Vamos te ajudar!