(Provérbio do filósofo chinês Confúcio)

Para vender um produto, especialmente em loja online nos dias atuais, a fotografia está se tornando cada vez mais poderosa, não só precisa de uma marca forte conhecida e de bons produtos. Como é essencial IMAGENS. Elas devem valorizar o produto para satisfazer os consumidores.

A fotografia de produto, também chamada de fotografia estática, tem uso comercial, razão pela qual as empresas que desejam atrair mais clientes a procuram. A fotografia still visa valorizar produtos e objetos, como alimentos, móveis, jóias, carros e outros itens, para transmitir ideias, emoções e valor de marca aos consumidores. A Public & Like  produz fotos comerciais para clientes como:  agência de viagens, boates, quiosques, pizzaria, barbearia. Quando se trata de anúncio comercial, você deve incluir a fotografia do produto em seu orçamento de produto para anunciar seu negócio.

É difícil que os consumidores comprem um produto online sem uma foto ou por uma foto que não revele características parecidas com a realidade. A fotografia estática deve ser capaz de demonstrar o produto real e se ele atende às necessidades de quem pretende comprá-lo.

Por exemplo, este tipo de fotografia é mais técnico do que a fotografia artística, mas também criativo, ao contrário da fotografia de casamento e fotografia de recém-nascido. Isso porque o fotógrafo deve respeitar e valorizar o design do produto, como cor, forma, curva e tamanho. Para isso, além de objetos que podem complementar a cena, os fotógrafos também podem tirar proveito da iluminação.

Os fotógrafos devem ser muito sensíveis para comunicar ideias e devem saber o que a empresa deseja comunicar aos consumidores. Portanto, procure profissionais qualificados que possam fornecer referências para fotografia estática e tenham um portfólio de alta qualidade para que você possa entender seu trabalho. Conheça os trabalhos realizados por nosso fotógrafo: (link do portfólio do Anderson)

Destaque seu produto na internet 
Em comparação com o mesmo período de 2019, a receita da loja online aumentou 47% no primeiro semestre de 2020. Segundo levantamento da Ebit / Nielsen, esse é o maior crescimento do setor em 20 anos. De janeiro de 2020 a junho de 2020, as vendas atingiram 38,8 bilhões de reais, ante 26,4 bilhões de reais no mesmo período de 2019.  

Foto é o conteúdo que mais engajou no Facebook no terceiro trimestre deste ano. Esta declaração é o resultado da pesquisa # MS360FAAP conduzida pelo Faap Digital Media Innovation Center em colaboração com a plataforma Socialbakers. A pesquisa analisou o comportamento das 100 marcas mais interativas nas redes sociais a cada trimestre.  

De acordo com a pesquisa, na área de e-commerce, a taxa de engajamento no Facebook é de 77%, enquanto a proporção de interação de vídeo é de 14%, a proporção de interação de link é de 6% e a proporção de interação de status é de 3%. A categoria marca /organização também teve bom desempenho na interação com as fotos, atingindo 76%. Os produtos de consumo ficaram em terceiro lugar, com 66% de participação.  

Invista na fotografia de seus produtos… Conte conosco para te ajudar nisso!